Bem-vindo à editora ave-maria
carrinho (0)

Institucional

A Editora Ave-Maria pertence à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos), cujo fundador, Santo Antônio Maria Claret, foi um entusiasta propagandista da Palavra de Deus e encontrou na imprensa o instrumento ideal para cumprir sua missão evangelizadora.


Desde 1895, os Claretianos realizam trabalhos significativos para a evangelização e a cultura da sociedade brasileira através do campo editorial e da comunicação em geral. Estes trabalhos tiveram início com a publicação da revista Ave Maria, em 1898, reconhecida como a primeira revista mariana do país.


Publicada pela primeira vez na década de 1950, a Bíblia Sagrada Ave-Maria disponibilizou as Sagradas Escrituras para os católicos do Brasil com linguagem e preços acessíveis, e logo se tornou a versão da Bíblia Sagrada mais querida e vendida no país.


Para expandir sua linha de atuação, a Editora Ave-Maria enriqueceu seu acervo editorial, composto basicamente de obras devocionais. A editora passa então a publicar livros de outras áreas, como estudos bíblicos, catequese, espiritualidade, autoajuda, liturgia, teologia, mariologia, infantojuvenil e educacional, ampliando seu acervo de algumas dezenas de livros para mais de 1000 títulos.


Essa nova fase intensificou o trabalho da editora e estendeu o alcance de sua missão ao publicar obras de teólogos, missionários, biblistas, catequistas e educadores.


Já no início deste século, com o desenvolvimento dos meios de comunicação (especialmente os virtuais), a editora Ave-Maria intensifica sua missão de evangelizar um número cada vez maior de pessoas através do seu site e também das redes sociais, como Twitter, YouTube, Instagram e Facebook.


Atualmente, nossos veículos levam aos internautas textos e mensagens que edificam, facilitam o acesso às obras e oferecem promoções variadas e preços mais acessíveis em seus produtos.


Missão

Oferecer por meio de nossas publicações conteúdos que evangelizam e possibilitam o crescimento cultural e espiritual do leitor.

Bíblia Ave-maria

Em 1959, foi publicada pela primeira vez a Bíblia Sagrada Ave-Maria, que surpreendeu por uma iniciativa até então inovadora: trouxe aos católicos do Brasil textos bíblicos com linguagem e preços acessíveis.

Traduzida dos originais grego, hebraico e aramaico pelos monges beneditinos de Maredsous, a Bíblia Ave-Maria atingiu, já na primeira edição, a tiragem de 42.000 exemplares. Sua divulgação foi feita pela própria Revista Ave Maria e, em pouco tempo, ficou consagrada.

Nas décadas de 60 e 70, houve um expressivo crescimento e desenvolvimento da revista e uma grande divulgação e popularização da Bíblia Ave-Maria.

Atualmente, a Bíblia Ave-Maria conta com uma grande variedade de modelos e tamanhos, atendendo as necessidades e as preferências de católicos de todas as idades.

Obras Sociais

Parte fundamental da missão do Grupo Ave-Maria é o trabalho social, que visa oferecer proteção à criança e ao adolescente em situação de vulnerabilidade e risco por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como favorecer aquisições para a conquista da autonomia, protagonismo e cidadania, através do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.


Fruto dos trabalhos realizados pelo grupo, as obras sociais constituem uma entidade sem fins lucrativos de caráter filantrópico, que possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS - e foi declarada de utilidade pública federal e municipal.


As creches, centros da criança e do adolescente e projetos de capacitação atendem cerca de 1300 crianças e jovens de São Paulo, Itapecerica da Serra e Embu das Artes, que têm acesso à educação, ao lazer e a uma convivência sadia.


No período que estão na creche, as crianças recebem refeições reforçadas e balanceadas, alem de noções de higiene e recreação, assistência médica e dentária, atendimento psicológico e atividades educacionais.


Foi iniciado, também, o projeto "Semeando livros”, que, por meio de parcerias com a iniciativa privada e com o poder público, incentiva a leitura para bem do desenvolvimento humano e garantia do acesso à cultura.


Trabalhe Conosco

A Editora Ave-Maria está sempre em busca de talentos para fazer parte de sua equipe. Pessoas que sejam criativas, dinâmicas e competentes em suas atividades. Se você tem o perfil para trabalhar na nossa empresa, preencha o formulário e nos envie o seu currículo.